Em 04 de outubro de 2016, RIO DE HISTÓRIAS reestreou no Teatro Alcione Araújo, na Biblioteca Parque Estadual. Nesta segunda temporada do espetáculo, levamos turmas de colégios para assistir de graça ao espetáculo, um movimento de formação de platéia importante que se encaixava com a proposta de expandir e democratizar o acesso à Cultura, objetivo que o Teatro do Nada e a Biblioteca Parque tem em comum.
Em 23 de julho de 2016 estreou RIO DE HISTÓRIAS, novo espetáculo do Teatro do Nada, no Teatro Ziembinski. Dessa vez, o Teatro do Nada resolveu criar um formato próprio e original, não mais inspirado em formatos já conhecidos. Com direção de Claudio Amado, um dos diretores do grupo, RIO DE HISTÓRIAS é uma homenagem à Cidade Maravilhosa, sede do grupo carioca. A partir de depoimentos do público sobre o Rio de Janeiro ( lembranças, impressões, historias e causos tipicamente cariocas), são gravados áudios antes de cada apresentação. No início do espetáculo, esses áudios são ouvidos pelos improvisadores, que depois se inspiram neles para construir as cenas e personagens de cada performance. Além disso, o espetáculo contou com a inclusão do músico e compositor Aldo Medeiros, que também improvisava canções na hora a partir das histórias improvisadas. O espetáculo cumpriu curta temporada no Teatro Ziembinski, de apenas 2 semanas, como parte da ocupação Zimba Com(Vida) , da Opsis Soluções Culturais.
Fotos de divulgação: Thiago Facina
Fotos de cena: Cecília Vaz
Em 2016 houve um movimento muito legal de encontro de grupos e improvisadores cariocas no Beco do Improviso, projeto de Victor Soares que agregava diferentes elencos e formatos de improvisação no histórico palco do Beco das Garrafas, em Copacabana. A cada noite, dois grupos se apresentavam, primeiro separados, em um formato de 30 minutos cada um, e depois em um improviso final com todos os improvisadores. O Teatro do Nada participou apresentando uma versão mais curta de SEGREDOS, seu long form mais conhecido. O projeto movimentou a cena da impro carioca e rendeu ótimos encontros entre veteranos e novos grupos de improvisação do Rio de Janeiro.